Logotipo do Jornal Mural

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Visita a Estação de Tratamento de Água do Guandu







A ETA Guandu foi incluída em 2007 no Guinness Book, O Livro dos Recordes, como a maior estação de tratamento de água do mundo em produção contínua. Desde a inauguração da primeira etapa, em agosto de 1955, a ETA Guandu passou por sucessívas ampliações e melhorias técnicas que permitem hoje uma vazão de 43 mil litros por segundo, suficiente para abastecer uma população de 9 milhões de pessoas na região metropolitana do Rio de Janeiro.
A ETA Guandu é uma das principais obras de engenharia do século 20 no Brasil, e a certificação do Guinness, conseguida graças à outorga de uso da água obtida pela Nova CEDAE junto a Serla, em fevereiro de 2007, evidencia a valorização internacional da engenharia brasileira.
A CEDAE está prestes a quebrar seu próprio recorde com o projeto Novo Guandu, que aumentará em 30% a capacidade do sistema. É por tudo isso que a CEDAE se orgulha de seus trabalhadores, técnicos, sanitaristas, engenheiros, enfim, de um quadro de pessoal altamente qualificado, levando conforto e segurança à grande parte da população do estado do Rio de Janeiro.
Vamos todos trabalhar juntos pela preservação dos mananciais e pela conscientização da necessidade do uso racional de um de nossos bens mais preciosos: a água.
Wagner Granja Victer
Presidente da CEDAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo