Logotipo do Jornal Mural

sábado, 13 de agosto de 2011

Projeto Escola Brasil


No último sábado, dia 06/08/2011, o Projeto Escola Brasil confirmou sua parceria com a E.M. Epitácio Pessoa com a aplicação do IQE (Indicadores da Qualidade na Educação).
Com a aplicação do IQE foi possível fazer um diagnóstico inicial da escola para a elaboração de um planejamento participativo de ações que serão implementadas.
O IQE foi criado pela ONG Ação Educativa, em 2004, em parceria com o MEC, o fundo das Nações Unidas para a Infância ( Unicef) e outras instituições internacionais de renome.
O principal objetivo do IQE é o engajamento da própria comunidade escolar na busca da melhoria da qualidade da escola pública.
A comunidade escolar avaliou a escola e identificou seus pontos fortes e fracos.
A partir dessa avaliação, pais e alunos, juntamente com os professores e a equipe de direção da escola apontaram as prioridades para que possamos juntos construir um plano de ação que atenda as reais necessidades da escola. E mais uma vez o grupo JUNTOS PARA TRANSFORMAR entra em ação com seu importante trabalho e apoio.
Agradecemos a todos que estiveram direta ou indiretamente ligados ao projeto.
Vamos mobilizar o maior número possível de pessoas que estejam comprometidas com a melhoria da qualidade da educação pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo