Logotipo do Jornal Mural

terça-feira, 21 de junho de 2011

JUNTOS PARA TRANSFORMAR

Entre os dias 05 e 11 de junho, o Banco Santander realizou a sua 4ª. Edição da Semana Santander é Você. Essa semana é uma ação institucional, da qual participam simultaneamente e de forma voluntária os funcionários e estagiários dos mais de 40 países em que o Santander está presente.
O lema desta edição foi “A PEÇA-CHAVE É VOCÊ” e as ações reforçaram o tema “ENGAJAMENTO E SOLIDARIEDADE: PROFISSIONAIS ENGAJADOS”.
Dentre várias ações que foram realizadas nessa semana, como, atividades solidárias, informativas, sociais, educacionais e esportivas, destacou-se o PEB (Projeto Escola Brasil), programa de voluntariado corporativo do Santander criado em 1998 com suporte institucional do Instituto Escola Brasil, que tem como objetivo:
. contribuir para a melhoria da educação na escola pública
. fortalecer os laços da escola com a comunidade na qual está inserida, promovendo o desenvolvimento local
. engajar pessoas da rede de relações na causa da educação
Como parte da Semana Santander, recebemos em nossa escola os funcionários do Banco Santander da Regional RJ NORTE ligada a REDE RJ/ES, os quais integram o grupo JUNTOS PARA TRANSFORMAR.
Foi com grande carinho e expectativa que a comunidade escolar recebeu os representantes do Banco Santander e do Projeto Escola Brasil.
Estiveram presentes: Christiane do Valle Freitas, Antônio Augusto Andrade, Carlos Augusto Dias, Álvaro Rebello, Michel Huguenin e Heimar Lopes.
Ao conhecer o nosso projeto “Educação Ambiental e Agenda 21 Escolar” coordenado pela professora Vera Nácia, o Projeto Escola Brasil, na pessoa de Heimar Lopes, nos fez uma visita para conhecer melhor nossa realidade e apresentar o PEB.
Num segundo momento foi a vez de conhecer as crianças. O Santander ofereceu uma sessão de cinema com direito a pipoca, cachorro quente e refrigerante.
As crianças da E.M. Epitácio Pessoa que fazem parte do projeto “Mais Educação”, fizeram apresentações de dança, judô e capoeira para recepcionar nossos visitantes.
Acreditamos que esse é só o começo de uma bela parceria onde iremos trocar experiências e aprender muito levando lições de cidadania e sustentabilidade a todos que estiverem dispostos a integrar essa rede de solidariedade em prol da educação.
A comunidade escolar está muito feliz e agradece ao Banco Santander a oportunidade de fazer parte de mais uma história de sucesso.

4 comentários:

  1. Vera,
    Parabéns!! Ficou incrível!!
    Este dia foi de muita alegria e emoção. Nossos alunos merecem!!! Parabéns FAMILIA EPITÁCIO!
    Bjos
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera

    Parabéns pelo blog. Daqui do Planalto da Conquista, no Sertão da Ressaca, segue o meu abraço. Mas também a minha alegria de saber deste tipo de ação do Santander, pois é muito bom saber que um banco tem preocupações como esta e não somente com o sistema financeiro. Isto nos oferece uma noção mais humanizada da instituição. Por fim, ao invés de dizer 'parabéns', creio que deveria mesmo era dizer: obrigado! Pelo projeto e pelo blog. Abraços deste malungo catingueiro.

    ResponderExcluir
  3. Sua opinião é muito importante para mim, pessoal e profissionalmente. Tenho uma grande admiração pelo seu trabalho e por você como pessoa.
    Sucesso!!!
    Abraços
    Vera

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a iniciativa, o blog e o lindo trabalho na escola! Isso é o Princípio da Mordomia! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Topo